Deprecated: A função _register_skins está obsoleta desde a versão 3.1.0! Em vez disso, use Elementor\Widget_Base::register_skins(). in /home/u217151978/domains/abarca.net.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5379

Deprecated: A função _register_skins está obsoleta desde a versão 3.1.0! Em vez disso, use Elementor\Widget_Base::register_skins(). in /home/u217151978/domains/abarca.net.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5379
Preparado para o novo ano? - Abarca | Comunicação Integrada

Abarca | Comunicação Integrada

Preparado para o novo ano?

Mais um ano se inicia, e pode parecer clichê falar de “renove as esperanças”, “renove os planos”, “avalie o ano que passou”, blá, blá, blá… Pode até parecer cansativo pra você até porque estamos todos saindo de um ano em que parecemos guerrilheiros voltando pra casa. Uau, que ano foi esse!?

Mas então, o que fazemos agora em que iniciamos novamente?

Mesmo sentindo-se cansado, ou quem sabe aliviado pelo ano ter acabado, se faz necessário sim o bom e velho “balanço”. Mas por quê?

Bom, primeiro acredito que você possa estar em um de dois grupos: 1- o grupo dos que estão cansados e sobrecarregados ainda das lutas do ano que passou; 2- o grupo dos que estão cansados, porém, esperançosos pra que algo novo aconteça.

Então vamos lá:

É importante descansar e aliviar a carga. E só você pode resolver fazer isso. Entenda que sua preocupação com o que faltou e com os erros que você possa ter cometido, agora foi! Isso mesmo, foi! E o mais importante é que até mesmo seus erros são valiosos e podem te ajudar daqui pra frente. Sim! Não permita que suas falhas impeçam você de continuar, mas faça delas aprendizados pra que não as cometa mais. Aprenda a usar tudo ao seu favor, acertos e erros. Siga em frente, não perca tempo se martirizando.

Se você tem esperança pra que algo novo aconteça, ouse! Dê um passo além!

“Se você quer ter o que nunca teve, faça o nunca fez!”
-Mike Murdoke

O novo não cai do céu. Você precisa se mover em direção à ele. Então porque avaliar o ano que passou? Pra que você veja e avalie o que já fez. Ver o que rendeu e o que não rendeu. Ver o que precisa continuar e o que precisa parar. Sim, às vezes projetamos movidos por ondas e que não se encaixam corretamente pra nós, sabe, você não foi “chamado pra fazer aquilo”, e você gastou energia e não saiu do lugar. Por mais que no seu plano seria legal e teria potencial, seja sóbrio. Se desfaça do que pode roubar sua força. Sim, renove o plano!

Então, aproveite o recomeço! Alivie a carga deixando para traz o que falhou, levando somente a experiência. Entenda, a experiência é mais leve do que a culpa.

Não perca a esperança, mas reabasteça as baterias e não pare a caminhada!

Busque novos contatos, conheça pessoas que possam lhe ensinar coisas novas, compartilhar suas experiências! Se você pode aprender com seus erros, aprenda também com os erros e acertos dos outros, isso pode lhe poupar tempo e dinheiro! Não fique só. Seja humilde, não tenha medo de pedir auxilio.

Tenho certeza de que todos poderemos ir adiante e alcançar novos horizontes! Afinal, passamos por 2016… Feliz Ano Novo!

Por Cleiva Hubner – graduanda em Psicologia pela Faccat e colaboradora estratégica da Abarca

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn