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7 motivos para ter um Site Próprio

Se você sempre fica cheio de dúvidas quando o assunto é criar um site para sua empresa, não se preocupe. Agora vamos ver as principais questões sobre esse tema e você vai ver porque não precisa ficar preocupado com nada disso.

As maiores objeções na hora da decisão entre ter ou não um site mais comuns são: “meu negócio é local e não preciso de um site”, “minha empresa já tem uma página em uma rede social”, “é muito caro construir um site”, “minha empresa não precisa vender na internet”, então, por esse motivo, vamos começar a entender essas objeções primeiro, para depois compreender os benefícios de ter um site.

Se você só consegue atender apenas os clientes do seu bairro, ou na melhor das hipóteses, da sua cidade, então porque precisaria de um site? Apesar de ter lógica, atualmente essa pergunta não tem mais vez. Todos nós sabemos que a maioria dos consumidores recorre aos mecanismos de pesquisa antes de fazer uma compra, logo, se sua empresa ou produto puder ser encontrado na internet, fica mais fácil atingir novos clientes.

Algumas pessoas ainda pensam que as redes sociais podem substituir um site próprio, mas não é bem assim. As redes sociais não pertencem à empresa, e uma mudança nas políticas pode causar um grande impacto em seus resultados. Em razão disso, as redes sociais devem ser utilizadas em sua estratégia de marketing digital como complemento, e não sendo o foco principal.

Para finalizar, ainda há pessoas que pensam que o único objetivo de um site é vender. Nesta concepção, o principal motivo para criar um site seria divulgar a sua loja local, ou então, montar um e-commerce. Mas será que o site só serve para isso mesmo? Evidentemente que não! Com um site bem estruturado você pode divulgar a sua empresa e fazer vendas, é claro. Mas também é capaz de gerar conteúdo de valor através de um blog, por exemplo, e assim educar seus potenciais clientes.

Estar na internet não é mais uma opção, agora você precisa garantir que está fazendo o seu melhor no mundo digital. Ter um site bem estruturado, responsivo, otimizado para o SEO e com um design excelente, podem ser alguns diferenciais na hora de ultrapassar a sua concorrência.

Além disso, listaremos a seguir mais alguns motivos para você começar a estruturar o site da sua marca ou empresa ainda hoje:

1. Para aparecer

“Quem não é visto, não é lembrado”, esse ditado popular nunca esteve tão certo quanto nos dias de hoje. Para complementar, no entanto, podemos dizer que: quem não é visto, não é lembrado e substituído rapidamente na era digital.

Criar um site para sua empresa é o primeiro passo para garantir sua presença online e satisfazer a pesquisa de seus potenciais clientes. Antes mesmo de pensar em novos clientes ou em marketing de conteúdo, você deve pensar nas pessoas que já buscam por sua marca diariamente, mesmo que este número ainda seja pequeno.

2. Aumentar sua autoridade

Você já viu uma grande empresa sem site? Provavelmente não, e sabe por quê? Pois um site é a melhor forma de criar autoridade para seu negócio. Pense na seguinte situação: você busca um serviço na internet e se depara com um site impressionante, e quando vai visitar a empresa, descobre que é apenas uma sala comercial? Neste exemplo a empresa nem precisaria mencionar a sua localização ou porte, mas o simples fato de ter um site excelente o fez pensar que se tratava de uma grande empresa.

Agora imagine usar este benefício a seu favor? Como os seus potenciais clientes perceberiam a organização de sua empresa com um site bem desenvolvido e prático?

3. Expandir a sua empresa

Sua empresa ainda é pequena? Ótimo, mais um motivo para você criar um site hoje mesmo. Eu tenho certeza que você tem planos de expandi-la, e um site pode ser o pontapé inicial para esse crescimento. Através de um bom site ou blog as pessoas poderão tomar conhecimento de sua marca, inclusive parceiros e investidores, que podem acelerar o crescimento do seu negócio.
Mas se você simplesmente não tem site, como essas pessoas podem conhecer a sua ideia e investir nela?

4. Criar relacionamento

Vivemos a era do relacionamento e essa é a definição do novo marketing na internet. Criar um relacionamento íntimo e duradouro com os clientes é uma ótima forma de utilizar o seu site. Além de mantê-los informados sobre sua empresa, você também pode educar sobre o setor, produtos e serviços que sua empresa comercializa.
Ao criar um site você torna a sua empresa presente no dia a dia da sua persona, o que ajuda a criar fãs de sua empresa e, ao mesmo tempo, gerar negócios mais facilmente e de forma recorrente.

5. Gerar mais vendas

Todas as empresas precisam vender. Não importa se você trabalha com produtos ou serviços, sem vendas ninguém vai receber o salário deste mês, inclusive você. Um site ajuda a revelar sua marca para o mundo, divulgar seus produtos ou serviços e gerar novas oportunidades de negócio.

Afinal de contas, se ninguém sabe que você existe, como vão comprar de você? E acredite, se o Google “não te conhece” você está em maus lençóis!

6. Obter dados dos visitantes

Pense no site como a sede de sua empresa na internet. Quando um cliente visita fisicamente a sua empresa é fácil identificar padrões, ver o que desperta mais a atenção dele, onde ele se senta, se prefere café ou refrigerante e assim por diante.

Em seu site é a mesma coisa. Através de ferramentas de análise, como o Google Analytics, é possível monitorar o comportamento dos visitantes de seu site de forma completa e automática. Com esse software você sabe de onde eles vieram, onde clicaram, quanto tempo permaneceram em seu site, etc. Esses dados podem ser usados para melhorar a experiência do usuário e conhecer falhas em seu processo de vendas. Sem um site, como você vai saber disso?

7. Neutralizar a concorrência

A internet é o maior exemplo de democracia atualmente. Nela é possível que empresas de diferentes tamanhos e poder aquisitivo, concorram pela atenção do mesmo usuário. Um exemplo disso são os resultados orgânicos no Google. Em qualquer pesquisa você encontra sites de diferentes tamanhos que aparecem um próximo ao outro e com igual chance de atrair um novo visitante.

Mas não se engane! Isso só é possível para quem tem um site realmente bom, ou seja, bem desenvolvido e com uma boa estratégia de geração de conteúdo. Na internet a concorrência também é maior e, por esse motivo, você precisa sair da média para conquistar clientes.

Contudo, estar na internet já é um começo, não é mesmo?

Você conheceu sete bons motivos para você criar um site, o quanto antes. Percebeu que através deste investimento é possível aparecer no Google, gerar novas oportunidades de negócio, atrair clientes ou parceiros para sua empresa, educar seus potenciais consumidores, conhecer seu público-alvo mais de perto e “lutar” de forma igual com todos seus concorrentes.

Mas o que você vai fazer agora?

Ter todo esse conhecimento em suas mãos de nada vai adiantar se você não colocá-lo em prática. Como eu sei que você já se decidiu pelo melhor, criar um site para sua empresa, entre em contato conosco clicando AQUI, pois podemos te ajudar!

Vem navegar com a gente!

 

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