A inovação é essencial para a sobrevivência das empresas num cenário competitivo e global.
Quando se fala em inovação, muitos empresários logo pensam em mudanças altamente tecnológicas e custos elevadíssimos, correto?
Errado! O desafio inicial é mudar esta cultura empresarial, mostrar que inovar nem sempre é sinônimo de alto investimento, como pensa boa parte dos empreendedores.
Para que você não pense da mesma forma, é bom saber que inovar é algo simples e pode fazer grande diferença em seu negócio.
Não adianta falarmos de inovação empresarial sem falarmos das redes sociais como ferramenta estratégica de divulgação e marketing das empresas, elas são ferramentas poderosas para o relacionamento com seus clientes.
Porém, muitos negócios erram por atuar de forma amadora, por não investir em um planejamento estratégico de marketing nas redes sociais, principalmente no Facebook.
A seguir, mostraremos alguns motivos do porquê investir no Facebook em sua empresa.
Imediatismo
É uma característica da internet. Os feedbacks são recebidos quase que instantaneamente e aproxima a empresa do seu público.
Baixo custo
O investimento é menor do que em outros meios. Ações simples podem ter repercussão maior do que o esperado.
Concorrência
É possível acompanhar também o que os concorrentes estão fazendo e elaborar ações estratégicas mais eficientes.
Boca a boca
A divulgação nas redes faz com que os clientes satisfeitos propaguem a satisfação pelas redes. Se você faz um bom trabalho nas redes, eles vão fazer uma boa divulgação de seu negócio ou produto.
Novos públicos
A internet permite você ampliar sua atuação e conquistar novos públicos, ganhando mais visibilidade.
Resultados
A mídia digital permite você mensurar suas ações e, com isso, te mostra o melhor caminho a ser seguido. As pesquisas geradas no ambiente online permite um melhor conhecimento do seu público e um direcionamento mais assertivo de suas estratégias.
É de relevante importância o estudo do tema visto que muitas empresas que mantém um perfil no Facebook comunicam-se de forma incorreta e ineficaz tanto no conteúdo publicado quanto no relacionamento mantido com o público.
Gostou das dicas de inovações? Viu como é essencial investir em marketing digital? Então, entre em contato com a gente.
Fonte: https://goo.gl/2Ft9Jc