Abarca | Comunicação Integrada

2 anos de Abarca. Quem são eles? Onde vivem? O que comem?

Vou te contar…

Como nascem as grandes ideias? É simples… Seja um pouco louco!

A Abarca nasceu de uma conversa de fim de expediente sem muita pretensão de virar negócio…
E agora já são 2 anos de muito trabalho, dedicação, perseverança e também de muitos frutos.

Quem somos

“Abarcar: abraçar, acolher com os braços. Abranger, compreender, conter em si, congregar. Empreender muitos negócios, encarregar-se do todo.” Não existem palavras melhores para nos definir.

NÃO SOMOS UMA AGÊNCIA. Somos um coletivo de comunicação integrada, que realiza o diagnóstico comunicacional do cliente para propor soluções criativas de acordo com as necessidades. A Abarca é formada por uma rede de colaboradores composta por profissionais com experiência em todos os segmentos comunicacionais. Atua em três pilares: Comunicação Estratégica, Serviços Pontuais e Eventos. Está localizada em Campo Bom e Novo Hamburgo e atende empresas, pessoas e instituições em todo o Estado.

Na verdade, somos resolvedores.

Fundada em dezembro de 2014, a Abarca Comunicação Integrada foi idealizada por Kétlin Josiane Pacheco (eu que vos escrevo hehe), graduanda de Relações Públicas que na época era sócia de outra empresa de Comunicação.

Logo no início das minhas atividades no ramo da Comunicação, notei uma necessidade nos clientes atendidos, que poderia se tornar uma demanda de mercado: percebi que, quando vendia uma marca para um cliente, acabava criando nele a necessidade de vários outros serviços no âmbito da comunicação.  Foi através dessa percepção que nasceu a Abarca, que na época nem tinha esse nome, mas que começou a se formar como um projeto “beta”, que ainda precisaria ser estudado e avaliado.

Em meados de dezembro de 2014, entre conversas e troca de ideias com outros profissionais e empreendedores da área, o projeto Abarca saiu do papel e virou negócio.

Foi a partir desse momento que vários profissionais de diferentes especialidades foram convidados a “entrar no barco” e, assim, a equipe Abarca cresceu rapidamente. Hoje, são diversos profissionais independentes trabalhando como prestadores de serviço do coletivo, que tem como principal objetivo atender e solucionar necessidades diversas de organizações através da Comunicação.

De onde viemos

Divagando sobre os rumos da Comunicação, surgiu a ideia de formar um time completo, reunindo comunicadores com diferentes habilidades e conhecimentos para, juntos, atendermos a todas as necessidades de um mercado exigente e dinâmico. Da frase “Devíamos abarcar uma vasta gama de profissionais”, surgiu o nome de um projeto que ganhou vida ali e que, desde então, não para de crescer e atrair novos colaboradores e clientes que sabem que a Comunicação precisa ser estratégica e integrada para ser efetiva.

A Abarca está crescendo e, hoje, possui sede em duas cidades: Campo Bom e Novo Hamburgo. Seus colaboradores trabalham no modelo à distância, o que permite que o time Abarca esteja presente em vários lugares, espalhado pela região. Hoje, o coletivo conta com parceiros nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Ivoti, profissionais que trabalham em home office, coworkings, cafeterias, praças, enfim, de onde quiserem.

As equipes de trabalho são formadas de acordo com as demandas e necessidades especificas de cada projeto – selecionamos os profissionais que melhor se encaixam com a personalidade do cliente para trabalhar na construção do seu projeto. As reuniões da equipe são realizadas na sede da Abarca em Novo Hamburgo.

Dentre os clientes atendidos pela empresa estão o Hospital Sapiranga, Mared Têxtil, Olé Mexicano, Herzer & Santos Advogados Associados, ACI NH/CB/EV, dentre outros.

Para entender melhor como tudo isso funciona e quem são nossos clientes acessa o nosso sitewww.abarca.net.bre confere lá. Aproveita e espia as nossas Redes Sociais: Fanpage e Insta.

Para comemorar nossos 2 anos de fundação, realizamos um happy hour para clientes e convidados especiais no Olé Mexicano no dia 01 de dezembro. Confira algumas fotos:

Álbum completo AQUI

Agradeço de coração a todos que fazem parte dessa história. Amigos, clientes, parceiros de trabalho, apoiadores, incentivadores, enfim, à todos que passaram por nós e contribuíram de alguma forma pra que chegássemos até aqui.
E acima de tudo e todos agradeço a Deus que nunca me permitiu desistir, que fez desse projeto o meu pão de cada dia e que certamente me deu ele como ferramenta pra que eu pudesse ajudar pessoas a realizarem os seus sonhos, seja financiando, incentivando ou construindo junto com eles, tirando os planos do papel e tornando eles em grandes realidades, é isso o que fazemos por aqui.
Acredite!!! Tudo, tudo, tudo é possível. Quando se tem perseverança e vontade de fazer dar certo, todas as coisas são possíveis. É só não desistir…

Que venham 2 , 10, 20, 50 anos para comemoramos juntos.

Entre na Abarca e navegue com a gente!

Por Kétlin Pacheco – CEO da Abarca e consultora de negócios

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn