Abarca | Comunicação Integrada

Tendências de marketing digital para ficar de olho

Cada vez mais empresas estão percebendo o potencial do marketing digital para alavancar seus negócios. Por isso, mais que um diferencial, produzir e oferecer conteúdo para os clientes se tornou uma necessidade para muitos negócios.

Mas, assim como em muitos aspectos do empreendedorismo, as práticas e tendências da área estão em constante mudança.

Conheça abaixo algumas tendências para o marketing digital

Variedade de formatos

Como produzir conteúdo se tornou mais comum, as empresas que apostam nessa prática têm uma necessidade cada vez maior de se diferenciar. Por isso, é sugerido que empreendedores explorem diferentes alternativas, como podcasts, vídeos, entre outros formatos.

Mas só apostar em modelos ou temas diferentes não garante o sucesso da estratégia. Cada negócio e cada público tem necessidades e interesses diferentes. É fundamental saber exatamente quem é o cliente, que canais ele consome, de que formatos ele gosta e que tipo de informação faz sentido para ele.

A proposta também deve combinar com a personalidade da empresa e da própria equipe envolvida na produção. Não adianta pegar alguém travado e colocar para gravar um vídeo. É preciso fazer um match entre as duas coisas.

Humanização 

Ao passo que tecnologias como inteligência artificial e automação se inserem cada vez mais na gestão e no próprio marketing, promover um olhar mais humano aos temas e ao público se torna um diferencial. Saem ganhando as empresas que conseguem conhecer bem seus clientes e humanizar o relacionamento com eles.

Todas essas tendências estão conectadas. Muitas empresas usam dados para conhecer o cliente e conseguir atender suas necessidades da melhor maneira e pelo canal adequado. Ter diversidade nas próprias equipes também ajuda a oferecer esse olhar mais humanizado.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn