Abarca | Comunicação Integrada

3 fatores que contribuem para o sucesso de uma empresa

Várias pesquisas já mostraram que das empresas abertas no Brasil, a maioria fecha as portas antes do segundo ano de existência. Entre os principais motivos estão: falta de planejamento e o desconhecimento de uma coisa chamada empreendedorismo.

Para quem está pensando em abrir um negócio, ou para quem já abriu e está trabalhando para o negócio dar certo, aqui vão 3 dicas que podem ajudar e muito no crescimento e fortalecimento de uma empresa no mercado. Trata-se de 3 fatores que, juntos e bem aplicados, contribuem para o sucesso de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

1 – Ter conhecimento sobre empreendedorismo e gestão.

Saber empreender talvez seja o princípio fundamental de todo negócio. É necessário ter, pelo menos, o mínimo de informações sobre empreendedorismo e gestão de finanças antes de abrir uma empresa. Mas existem aspirantes a empresários que desconhecem ou ignoram a importância disso.

Pesquise e aprenda como planejar e estruturar seu negócio, antes de sair gastando dinheiro com publicidade e propaganda, pois estas coisas são extremamente importantes, mas quando elaboradas para o público certo. É sabido que cada centavo investido em propaganda deve trazer resultado. Mas de que adianta ter resultados e não ter lucros? Ou pior, ter os gastos superiores aos lucros, por falta de administração?

2 – Agregar mão de obra de qualidade ao seu produto ou serviço.

Se o seu negócio depende unicamente de você; se você for o único funcionário de sua empresa, o melhor é investir em conhecimento. Informe-se o máximo que puder sobre o seu ramo de atividade e torne-se uma autoridade no assunto.

Na hora de contratar pessoas, invista em gente que esteja disposta a vestir a camisa da sua empresa; pessoas comprometidas com o trabalho e com o sucesso da equipe. E dê a elas condições para crescerem na carreira. Elas serão gratas a você e farão o melhor para sua empresa crescer. Esteja certo disso.

3 – Investir em Marketing estratégico e eficiente.

Ao invés de se concentrar em mostrar seu produto ou serviço para os amigos e conhecidos, o empreendedor deve concentrar seus esforços em criar estratégias para levar seu produto ou serviço para aqueles que, de fato, comprarão seu produto ou serviço. O empreendedor precisa ter o máximo de informações sobre seu público alvo: onde ele está, como ele consome, como chegar até ele, o que ele espera do seu produto ou serviço, etc.

 O Marketing estratégico e eficiente é aquele que converte propaganda em lucros. É aquele feito programado para atrair e fidelizar clientes para o seu negócio. Atualmente uma das ferramentas mais importantes de comunicação e que traz bons resultados é o Marketing Digital. Isso porque hoje milhões de pessoas procuram o que precisam na Internet. É lá é que estão muitos consumidores em potencial e futuros clientes para sua empresa.

 

Fonte: gestaoclick.com.br

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn