No tempo em que vivemos certo ou errado, criamos conceitos baseados no que vemos das pessoas nas redes sociais. É ou não é? Seja sincero, é aquele velho ditado “diga-me com quem andas e te direi quem tu és”, ou o que a Bíblia fala “a boca fala do que está cheio o coração”… e por aí vai.

Sendo assim, para quem tem uma empresa e deseja atingir determinado grupo de pessoas, se faz necessário o cuidado com a visão que você e sua empresa passam nas redes. O mundo vê você ali!

E não é só a imagem de sua empresa, as pessoas vêem você também! Não se esqueça disso, então, para começar, pense nesses dois pontos a considerar quando for se expressar em suas redes:

  • A escrita  DEVE ser correta.

Se tiver dúvidas com uma palavra procure-a  antes de escrever, ou troque por um sinônimo que você tenha certeza de como se escreve. Leia mais (mas publicações de facebook não contam), leia livros, além de vivências e conhecimento, você adquire mais vocabulário e aprende como se escreve, sua mente vai gravar.

  • Seja convicto de suas ideias, mas não agrida pessoas com sua convicção.

Precisamos de pessoas convictas. Hoje, infelizmente, as pessoas vivem de pré conceitos sem realmente conhecimento, e o pior de tudo, a agressividade tem tomado conta nas redes. Não seja grosseiro, respeite aqueles que pensam diferente de você. Se você tem convicções e deseja transmitir para que possa, quem sabe influenciar, não é com falta de respeito que você vai conseguir respeito. Antes de expor seus pensamentos, leia com bastante atenção e se coloque no lugar do outro, veja se você se sentiria ofendido; então, mude suas palavras.

Pense a respeito, se você deseja ser um empresário de sucesso influente, ou já é, precisa cuidar de sua imagem. Precisamos de pessoas inteligentes, sábias e que adquirem respeito porque sabem respeitar a todos. Isso é honroso!

Por Cleiva Araújo – graduanda em Psicologia pela Faccat e colaboradora estratégica da Abarca