Muitas são as dúvidas que os empreendedores têm em relação a como se posicionar no mercado, que tipo de comunicação deve usar para atingir seu público (e afinal, quem é ele?). Ou ainda dúvidas mais iniciais, como “tenho um projeto e não sei por onde começar para colocá-lo em prática”…

O objetivo deste texto é que você possa nos conhecer um pouquinho melhor e entender os serviços que oferecemos. Será que existe algo que nós fazemos por aqui que pode te ajudar de alguma forma? Para responder, vou começar falando sobre mim:

Sou consultora em negócios atuando nas mais diversas áreas do empreendedorismo, aconselhando e orientando o posicionamento de negócios, tanto para pessoas que desejam empreender ou para empresas que precisam reposicionar suas marcas e ou produtos perante o mercado ou para novos mercados.

Meu objetivo é auxiliar a tomada de decisões estratégicas para seu negócio.

Tenho vasta experiência em gestão de negócios, adquirida trabalhando nas áreas de administração, comercial e marketing de diversas empresas. Minha formação é de Relações Públicas com MBA em Gestão de Marketing, com forte atuação no desenvolvimento de estratégias de comunicação para organizações.

Sou idealizadora da Abarca Comunicação Integrada, coletivo de Comunicação Estratégica, onde faço a gestão administrativa e de projetos.
Recentemente, estive repensando o formato que trabalhamos como Abarca dentro do Núcleo de Consultorias e percebi que dentro das nossas Consultorias de Comunicação Estratégica acabávamos nos envolvendo em outras etapas dos projetos que fugiam apenas da forma como comunicá-lo ao seu público.

Por exemplo: pessoas chegavam até mim, explicavam suas necessidades comunicacionais e quando iniciávamos a consultoria para posicioná-lo no mercado, identificávamos que estes empreendedores ainda não tinham uma ideia clara de como o seu negócio iria funcionar na prática. Não sabiam, quais eram seus recursos para investir e muitas vezes ainda não estava definido nem o escopo de serviços que iriam oferecer. Nesses casos, tínhamos que aplicar outras ferramentas antes de iniciar com a estratégia da comunicação. Ou em várias ocasiões pessoas me procuravam porque queriam iniciar um negócio e não sabiam por onde começar.

Pensando nessas situações reformulei nosso Núcleo de Consultorias e passamos a atender nos 6 formatos abaixo:

  • Consultoria Solidária – Orientando como tornar sonhos em realidade.
  • Consultoria Ponto Zero – Avaliando seu negócio a partir da fase embrionária e indicando os caminhos para sua viabilização.
  • Consultoria para Contrução de Negócios – Aplicação das ferramentas mais indicadas para a efetivação do negócio.
  • Consultoria em Planejamento Estratégico da Comunicação – Construindo relacionamentos de qualidade com seus públicos de interesse.
  • Consultoria em Posicionamento de Mercado – Colocando sua marca e seu produto nas vitrines e nas mídias corretas.
  • Consultoria em Gestão do Tempo – Organizando sua agenda corporativa com uma metodologia eficaz e customizada para o seu dia a dia.

Para mais informações sobre cada um dos planos entre em contato pelo email ketlin@abarca.net.br

Aproveita e visita a fanpage que lancei só para os serviços das consultorias que presto.

Abraços e até a próxima!