Existe um texto que diz mais ou menos assim: “Não te conforme com o mundo, mas transforme-se renovando a sua mente”.

Se você conhece, sabe então que é um texto bíblico, para ser mais exata, você pode encontrá-lo no livro de Romanos capítulo 12, versículo 2. E claro que por se tratar de um texto bíblico ele é muito profundo em sua abrangência, vamos pensá-lo em um aspecto.

Pense na palavra “conformado”. O que isso te traz a mente? Você é uma pessoa conformada com sua vida pessoal, financeira, profissional? Se é, não deveria ser! Isso não é saudável à ninguém. Precisamos da evolução em todos os aspectos de nossa vida. Não se pode criar “um mundo” em sua mente e viver nele, como se fosse de uma forma só para sempre.

E como se sai do conforto do conformismo?! Esse texto nos dá uma dica: “transforme-se pela renovação da sua mente”!!!

Sim, você vive de acordo com o que está na sua mente. Você vive as consequências de seus pensamentos e suas atitudes tomadas baseadas naquilo que você pensa!

Pense nesta outra frase:

“Pensamentos viram ações, ações viram hábitos, hábitos viram o caráter, o caráter vira o seu destino.” – James C. Hunter

Percebeu que tudo parte da mente? Do que tem nela?

Sendo assim, pode-se entender que, se você deseja não ser uma pessoa parada no tempo, precisa estar com sua mente em constante renovação! Você não é um ser pensante para pensar do mesmo jeito a vida toda!

Não tenha medo do novo, de novas ideias. Busque novos conhecimentos, busque ser profundo em sua vida, aprenda coisas novas, maneiras novas de se fazer o que se faz hoje. E isso serve tanto para as coisas em sua vida pessoal como para sua vida profissional. Serve para o que você pensa para sua empresa, a maneira como você pensou ela no início precisa evoluir, ela precisa melhorar, se atualizar, se renovar sempre! E a mente de sua empresa é você! Você precisa estar em renovação, buscando novos caminhos, novos horizontes, maneiras mais simples e práticas de se fazer o que você já faz, e quem sabe até, parar de fazer algumas coisas para fazer outras que irão te levar além! Não tenha medo de mudar, de crescer, de expandir. Dê um passo de cada vez.

E mesmo que você não evolua, o mundo ao seu redor muda. As consequências que você teria de uma mesma atitude no passado, hoje, seriam outras consequências, porque as coisas ao seu redor mudam, quer você queira ou não. É melhor aprender e evoluir.

Não esqueça, renove sua mente!

Por Cleiva Araújo – graduanda em Psicologia pela Faccat e colaboradora estratégica da Abarca