Abarca | Comunicação Integrada

Qual é o momento certo de mudar a identidade visual da sua marca?

A identidade visual é o carro chefe da sua empresa, ela faz parte da sua estratégia de marketing. Portanto, como todas estratégias, é necessário renovar e inovar para se adaptar às novas perspectivas do negócio e ao cenário onde a sua empresa está inserida.

O que é identidade visual e quando devo mudar?

Para simplificar, a identidade visual é uma construção de vários elementos gráficos e visuais. É ela que dará personalidade e originalidade à sua empresa, identificando seus valores, sua missão, posição diante do mercado e conectando os clientes com seu negócio. A mudança da identidade visual de uma empresa deve ser vista como uma evolução.
A marca deve acompanhar a evolução da empresa. Veja alguns exemplos de situações que pedem a mudança visual:

  • Marca desatualizada: necessidade de atualizá-la com o decorrer dos anos, por parecer antiga demais ou não representar mais seus serviços ou produtos;
  • União de empresas: quando acontece uma grande parceria que irá alterar no conceito e serviços;
  • Mudança de donos: mudar o CEO pode haver necessidade de alterar também a identidade visual da empresa para mostrar os novos valores, mudanças e visões de negócios;
  • Novos serviços/produtos: apresentar aos clientes os novos serviços ou produtos da empresa;
  • Aniversários: realizar uma mudança para celebrar também é uma forma de demonstrar que a empresa possui credibilidade e trabalho sólido;

Como realizar a mudança?

A marca deve acompanhar o crescimento, evolução da empresa e a mudança de pensamento de seus consumidores/clientes. Por conta disso, realizar uma pesquisa com seus clientes antes de alterar a identidade visual da empresa é válido e super importante. É necessário informá-los que haverá mudanças. Assim, você situa seu público que já está habituado com a antiga identidade, recebe ideias e críticas construtivas para levar em conta na hora da construção da nova imagem da empresa.
Para realizar a mudança da marca, é necessário pesquisas, estudos e planejamento para alcançar o objetivo desejado. Ter um designer para fazer parte deste projeto é necessário para alcançar o sucesso.

Quer saber mais? Entre em contato com a Abarca, nós temos profissionais que podem te ajudar!

 

 

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn