Abarca | Comunicação Integrada

Porque não cortar o orçamento da comunicação em época de pandemia

Os cortes na área de comunicação estão entre os primeiros a ser feitos pelas empresas em tempos de crise, mas essa estratégia, na realidade, costuma atrapalhar os negócios e pode colocar todo trabalho já construído “por água abaixo”. Pois uma estratégia de comunicação bem planejada ajuda as marcas a ultrapassar e até a crescer durante a crise, reforçando sua autoridade e popularidade.

Isso porque o marketing digital agrega cada vez mais em momentos como este que estamos vivendo. Com a sociedade recolhida em suas casas, o melhor e mais eficaz recurso de divulgação de uma marca/empresa, com certeza é através da internet. Pois a internet virou o único recurso do momento, já que eventos presenciais estão cancelados, eventos online estão em alta.

Reflita: quando, antes do isolamento, tivemos tantas pessoas online, acessando redes sociais, mecanismos de pesquisa e mídias digitais em geral?

 

Neste momento, as empresas possuem mais oportunidades de captar a atenção dos usuários através dos canais digitais: conversar com clientes e tentar entender seus comportamentos. Os quais ajudam a implementar estratégias mais eficazes.

Segundo Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, este é o momento de as empresas serem protagonistas, sem omissão ou oportunismo. “Ser protagonista significa criar algum benefício em troca da confiança do consumidor, para que ele permaneça como cliente e continue te escolhendo como fornecedor. Mas é preciso ter o cuidado de ser empático com o momento, adotando um tom dentro da campanha que faça as pessoas entenderem que você está tentando desenvolver o seu negócio durante a quarentena, mas beneficiando o cliente”, diz.

Os usuários se conectam e aumentam a confiança nas empresas que adotam uma abordagem cuidadosa ao conteúdo, em vez de exibir anúncios continuamente em todos os canais, e por isso, neste momento, uma abordagem orgânica pode ser mais valiosa do que nunca.

Quer alavancar a tua empresa/marca? Entre em contato conosco, nós da Abarca podemos te ajudar!

Fonte:

Whow! Inovação Para Negócios

 

 

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