Abarca | Comunicação Integrada

Como você comunica o desligamento de colaboradores?

Ações de Relações Públicas minimizam o impacto para funcionários que precisam se aposentar ou se afastar sem justa causa.

Sabemos que existe uma determinação para a aposentadoria compulsória após uma certa idade, mas não da forma que está sendo feita. Mandar um telegrama notificando alguém que está há anos atuando é um ato covarde”. Esta frase é do presidente de uma associação de servidores do Rio Grande do Sul, sobre como a instituição comunicou a aposentadoria compulsória de trabalhadores com mais de 75 anos de idade e serve de exemplo para ilustrar nosso artigo: Como você se comunica com seus funcionários e colaboradores, nas mais diversas situações?

Muitas companhias têm excelentes planos de compensação e de integração entre funcionários enquanto estão na ativa, produzindo, gerando riquezas diversas. Mas e quando eles precisam ser afastados por diversos motivos que não a demissão por justa causa? Você e seus gestores de Recursos Humanos têm um sistema bem elaborado para informar, agradecer e prestigiar aqueles que assim, como você, investiu na empresa com seu talento e comprometimento?

No exemplo do primeiro parágrafo, o que mais faltou foi uma ação de um profissional de Relações Públicas para que a comunicação ocorresse de modo amigável e de agradecimento. Este profissional, que pode ser contratado mediante prestação de serviços, tem capacidade para elaborar uma estratégia de comunicação junto aos públicos da empresa e ou instituição, com ações individualizadas para cada público. Sim, porque as companhias são formadas por pessoas que atuam dentro e fora dela.

E você, já pensou em como comunica as decisões da empresa?

Nossa equipe está preparada para lhe ajudar nesta pergunta. Vem navegar com a gente!

 

 

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn