Abarca | Comunicação Integrada

5º Encontro de Jovens Empreendedores da ACI NH/CB/EV

“O sucesso nunca descansa”

Não, de fato ele nunca descansa e um empreendedor sabe muito bem disso. Esta foi apenas uma das diversas reflexões que o público presente no 5º Encontro dos Jovens Empreendedores teve a oportunidade de vivenciar. O evento, promovido pela ACI NH/CB/EV aconteceu no Salão de Atos da Universidade Feevale, no dia 18 de abril.

A Abarca Comunicação Integrada foi a responsável por toda a identidade visual do evento. Todas as peças gráficas presentes neste encontro foram assinadas pela Abarca. “Tivemos o maior orgulho de ter feito parte deste evento tão importante para o empreendedorismo da região. A identidade visual foi pensada minuciosamente de acordo com a proposta deste grande encontro. Ficamos muito felizes por poder realizar mais este trabalho com a nossa grande parceira ACI NH/CB/EV.” relata Kétlin Pacheco, CEO da Abarca.

O encontro contou com 4 grandes nomes do empreendedorismo: Jorge Bischoff, CEO do Bischoff Group, Gilson Lari Trennephol, diretor presidente da Stara, empresa do setor agrícola, Roberto Sirotsky, sócio-diretor da agência 3YZ e José Renato Hopf, CEO da empresa 4 all.

Em um encontro dinâmico e muito proveitoso, os empreendedores contaram um pouco a sua história, a história da empresa e no final responderam algumas perguntas da plateia. O CEO Jorge Bischoff, conhecido nacionalmente pela imponência dos sapatos e acessórios da marca, contou o início da sua trajetória no calçado e como enfrentou a crise no setor em seu momento mais crítico. Como prova de que com muito trabalho, planejamento e dedicação alcançamos o nosso objetivo, a marca Jorge Bischoff agora não explora somente o Brasil. Há poucas semanas atrás foi inaugurada uma loja em Miami, nos Estados Unidos.

O diretor e presidente da Stara, empresa que está presente no mercado há mais de 30 anos contou que foi preciso muita coragem e investimento financeiro para investir em uma tecnologia que é capaz de monitorar máquinas agrícolas ao redor do mundo: “Foi um investimento alto. Algumas coisas darão certo, outras não, mas quem é empreender sabe que empreender é correr risco”. Em sua fala ele lembrou a importância do trabalho em equipe: “Um bom empresário é aquele que sabe que ele não é perfeito e por isso trabalhar em equipe é essencial. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.

No segmento da comunicação, Roberto Sirotsky, sócio e diretor da agência 3YZ com sede em Porto Alegre e São Paulo, confidenciou para o público o seu sonho de se tornar presidente de um grande time de futebol gaúcho. Admirador de futebol e de tênis, Roberto é daqueles empreendedores que motiva quem está ouvindo não só por sua experiência profissional, embora ainda tenha 30 anos, mas também por agregar trabalho e lazer em seu ambiente de trabalho. Sua agência conta com o gás de colaboradores jovens e além disso a empresa tem espaços temáticos alusivos à sua paixão que é o esporte e ainda conta com um time de futebol que participa de campeonatos. Tudo isso sem deixar de pensar no seu negócio, de empreender e inclusive buscar parcerias fora do Brasil. Recentemente foi capa da renomada revista Forbes. Ao contar sobre mais esta conquista, se encheu de orgulho e de gratidão.

Falando sobre tecnologia e startup, o CEO da 4all também deu a sua brilhante contribuição profissional no evento, compartilhando suas vivências com os participantes. A empresa é uma das pioneiras em aplicativos para celular, em serviços que facilitam muito a vida das pessoas. A importância do planejamento no momento de empreender foi um dos ensinamentos que ele passou para o público: “você precisa ter um plano muito bem estruturado para que a pessoa certa ajude você no seu negócio. Precisamos ter confiança no que estamos fazendo. Terão dias bons e dias ruins, com toda empresa é assim, mas confiar no seu sonho é fundamental“.

Apesar de softwares e de tecnologias de última geração é preciso lembrar de um grande ensinamento, que é válido para empresa de qualquer segmento: é preciso ter prazer no que se faz. A frase “trabalhe com o que gosta e não precisará trabalhar um dia sequer”, nunca estará desatualizada.

 

Por Larissa Pereira, jornalista e colaboradora da Abarca

Gostou? Compartilhe nas Redes Sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn